NOVO KD ESTÁ NO AR!

da redação

O site KadeConquista entra numa nova fase. Agora estamos com novo layout oportunizando aos nossos leitores novos recursos visuais e novas tecnologias de informação. Clique na imagem e confira um pouco deste novo trabalho!

kdnovo

Barra da Estiva acaba de ganhar uma motoniveladora

Da Ascom PMBE

O mês de junho começou com uma boa notícia para a Prefeitura de Barra da Estiva no seu esforço contínuo para a recuperação das estradas vicinais do município: o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Bahia (DFDA-BA), acaba de informar que será entregue ao município uma motoniveladora. Trata-se de um benefício vinculado à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

A entrega oficial acontecerá no próximo dia 20 de junho quando acontecerá o lançamento do Plano Safra para o Semiárido no Centro de Convenções de Salvador pela manhã com a presença da Presidente da República Dilma Roussef, que também participará na tarde deste mesmo dia da cerimônia de entrega dos equipamentos no Parque de Exposições de Salvador.

+| LEIA A MATÉRIA COMPLETA »

Benito Gama é empossado no BB

por Samuel Celestino

O presidente nacional do PTB, ex-secretário da Fazenda da Bahia, ex-deputado e presidente da CPI que derrubou Fernando Collor foi empossado no final da tarde desta segunda-feira (10) no cargo de vice-presidente do Banco do Brasil. Benito Gama substitui o agora ministro dos Transportes César Borges. O PTB passou a compor a base de apoio do governador Jaques Wagner, que também receberá o apoio do PSC, aquele que é representado por um peixinho como símbolo, e cujo nome mais importante, pelo menos em termos de projeção pública, é o deputado Marco Feliciano. Antes do posto nacional, Benito Gama era secretário do governo do Rio Grande do Norte.

Exemplo da Capital: Em fiscalização, Sucom multa 29 poluidores e retira 56 equipamentos sonoros das ruas

do Bahia Notícias

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou, no último final de semana, a operação Silere, que resultou na apreensão de 56 equipamentos sonoros, 29 autos de infração e seis notificações. Foram vistoriados os bairros de São Rafael, São Marcos, Vila Canária, Castelo Branco, Cajazeira 10, Fazenda Grande II, Cajazeira 5, Águas Claras, Liberdade, Curuzu, Soledade, Lapinha, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cidade Nova, Pero Vaz, São Caetano, Fazenda Grande, Periperi, Colina de Periperi, Mirantes de Perirperi, Alto da Terezinha, Rio Sena, Ilha Amarela, Plataforma, Paripe, São João do Cabrito e Lobato.

Assembleia discute paralisação da PM

do Política Livre

Policiais Militares se preparam para exigir durante a assembleia da categoria nesta terça-feira, às 15 horas, no Ginásio dos Bancários, o fim da escala de ciclo/período e regularização da gratuidade do transporte público para PMs de toda a Bahia. “A mudança que o governo disse que fez na escala dos PMs de nada alterou a situação dos irmãos de farda. Os policiais continuam trabalhando 50, 60 horas semanais, quando só deveriam cumprir 40. Um absurdo!”, reclama. Os PMs também querem a regularização imediata do direito de gratuidade do transporte público. “Pelo menos dois mil continuam tirando dinheiro do bolso para ir trabalhar. Não vamos aceitar. Ambos são direitos previstos em lei”, ressalta o vereador soldado Prisco, coordenador-geral da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA-Ba). A categoria pode suspender as atividades caso o governo não se pronuncie sobre as duas demandas. A promessa é de que PMs da capital e do interior participem do encontro. “Qualquer decisão a ser tomada o será pela categoria. A vontade dos PMs é soberana”, analisou.

Radialista é agredido dentro de casa na cidade de Brumado

do Blog da Resenha Geral

Um radialista da cidade de Brumado foi agredido dentro da casa onde mora na noite do último domingo (09). Segundo informações da polícia, três homens entraram na casa do locutor Beto Mendes, que foi atingido com golpes de faca e espancado.
Entre os acusados da agressão, está um adolescente de 15 anos. Mesmo estando bastante machucado, o locutor conseguiu fugir dos criminosos e pedir ajuda a um vizinho. Logo após a denúncia, a polícia conseguiu localizar os agressores, que foram encontrados na casa de um deles. Eles estão na delegacia à disposição da justiça.
Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. Beto Mendes foi encaminhado ao Hospital Magalhães Neto em Brumado. O estado de saúde do radialista é considerado estável.
Foto: Site Brumado Notícias

Direção acadêmica explica os motivos da greve dos professores da FTC em Vitória da Conquista

do VCA NEWS

Após a publicação da reportagem sobre a paralisação dos professores da Faculdade de Tecnologia e Ciência no campus de Vitória da Conquista, nossa equipe esteve na instituição para apurar novas informações no local. Assim que chegamos na faculdade, fomos acompanhar um reunião da direção acadêmica com os alunos no auditório.

 
Por mais de uma hora, o diretor acadêmico, professor Sérgio Magalhães, tentou explicar aos alunos a situação financeira da faculdade. O diretor informou que o atraso no pagamento dos salários dos professores se deve a uma série de fatores, entre eles a retenção de mais de R$ 13 milhões. O recurso oriundo do Fies foi bloqueado pelo Ministério da Educação e há mais e 50 dias a instituição vem tentando destravar esse pagamento para regularização das dívidas. Sérgio Magalhães destacou ainda a visita do presidente da instituição, William Oliveira, ao campus de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (10). O presidente veio para tratar sobre as dificuldades financeiras da faculdade com o corpo docente. Após o encontro, os gestores deixaram claro que, pela terceira vez, haveria atraso no pagamento do salário. A instituição informou que pagaria uma parte do salário no dia 20 e a outra parte até o dia 28.

+| LEIA A MATÉRIA COMPLETA »

Salvador e cidades do interior correm risco de perder recursos do Bolsa Família

do Bahia Notícias

As secretarias municipais de Saúde da Bahia precisam atualizar as informações do acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família até o dia 28 deste mês. De acordo com o Ministério da Saúde, as cidades de Aiquara, Caraíbas, Catolândia, Dom Macedo Costa, Iguaí, Macurerê, Nova Canaã, Nova Viçosa e Salinas da Margarida, todas no interior do estado, não haviam inserido qualquer dado e outros 36 municípios ainda não tinham alcançado o índice mínimo de informação exigido (20%), entre eles Salvador, com apenas 11%. O não encaminhamento dos dados pode levar as cidades a ficarem sem parte dos recursos do governo federal para o projeto. Segundo a titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, as cidades onde o índice de informações ficar abaixo de 20% não receberão os recursos do Bolsa Família por seis meses. Salvador é a cidade com maior repasse de verdas no estado e pode deixar de receber R$ 2,8 milhões do governo federal para melhoria do Bolsa Família, além de fazer com que seja bloqueado o benefício de até 128.685 famílias.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 631 632 633 Próximos
Rádio KD!

Kadê TV


Assista a última edição do BA-TV/Por Rubenildo Metal


Editorias