Aterro Sanitário de Guanambi resolvendo um problema de 30 anos

do Farol da Cidade

Apesar de ser ainda um Aterro Sanitário simplificado a obra resolve um problema que há mais de 30 anos atormenta a população do município, o destino do lixo.

A Prefeitura disponibilizou e cercou com 12 fios de arame farpado uma área de 34 hectares, fora do perímetro urbano para onde é levado todo o lixo de Guanambi. O acesso ao local é restrito às pessoas autorizadas pela Secretaria de Infra-estrutura.

“Um trator fica à disposição desse serviço em tempo integral, abrindo valas e soterrando o lixo recolhido no município”, explica o Secretário de Infra-estrutura Geovane Mercês Alves acrescentando que a obra ainda não dispõe de todas as exigências especificadas dentro do projeto de Aterro Sanitário para o município, mas um paliativo que resolve o problema até que seja providenciado o complemento da obra, “mas podemos afirmar que o lixo de Guanambi não é mais jogado à beira das estradas como antigamente, ele tem um destino certo e não fica mais a céu aberto”, completa o engenheiro Geovane.

Na manhã dessa quinta-feira (09/07) o Prefeito em Exercício Charles Fernandes visitou o local para averiguar o funcionamento do sistema, acompanhado dos Secretários Geovane Mercês (Infra-estrutura), joventino Neto (Agricultura e Meio Ambiente) e Hugo Costa (Indústria e Comércio).

Após visita ao Aterro Sanitário, o Prefeito em Exercício e equipe ainda visitaram o Bairro São Sebastião, onde está sendo construída uma Unidade do Programa de Saúde da Família, a pavimentação asfáltica do canteiro central da Avenida Governador Nilo Coelho, a Praça do Bairro Beija-flor e a nova sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Rádio KD!

Kadê TV


Assista a última edição do BA-TV/Por Rubenildo Metal


Editorias