Barra da Estiva: Parte da quadrilha que roubou bancos foi desbaratada com fuzis utilizados na Rússia e nos EUA

policia1

Policiais do serviço de investigação da 1ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) e do Garcif (Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras) conseguiram desbaratar parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos na Bahia e em outros estados, a partir da prisão do proprietário de um antiquário na BR-324, Marcos Lavrador Souza, 35 anos, acusado da receptação de imagens sacras roubadas nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, em Feira de Santana e de Muritiba. Segundo a delegada Márcia Xavier, as imagens sacras tem comprador certo na Europa. Ela acrescentou que Marcos ofereceu resistência e tentou morder os policiais.

policia2

De acordo com a polícia, na residência de Marcos, no bairro Santa Mônica, além das imagens sacras, também foram encontrados materiais utilizados em roubos a bancos euma pistola. Os investigadores da Polícia Civil passaram a montar campanas e na madrugada desta sexta-feira (16), conseguiram prender Gilvando Lima dos Santos, o “Vando”, 53 anos, apontado como líder da quadrilha, no distrito de Humildes.

A delegada Márcia Xavier informou que Gilvando foi identificado nas imagens do circuito interno de um dos bancos assaltados pela quadrilha em Barra da Estiva. Na ocasião, o grupo atacou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. A quadrilha também é suspeita de ataques em Amargosa, Ituberá e Castro Alves, entre outros municípios.

policia3

Os policiais também estiveram em um sítio na localidade de Caetano, no distrito de Humildes, para prender outro integrante da quadrilha, identificado como Rogério de Jesus Santiago, o “Rogerinho”, mas ele conseguiu fugir. Uma quarta pessoa também foi conduzida até o Complexo Policial, para averiguação e foi liberado.

Veja o vídeo CLICANDO AQUI!

policia4

Em poder dos acusados, a polícia encontrou dois fuzis, um 556 M4 com mira holográfica, mesmo modelo utilizado pelos Marines Americanos – corpo de fuzileiros dos Estados Unidos, outro 756, de origem russa, uma espingarda calibre 20, uma pistola 9mm, vários brucutus, uma peruca, fardas do Exército e da Aeronáutica , três coletes, munições de vários calibres, uma placa de carro, rádio comunicadores, dois tabletes de maconha e aproximadamente R$ 40 mil em dinheiro. Algumas notas estavam queimadas por causa do uso de maçaricos ou explosivos para abrir caixas eletrônicos.

policia5

A polícia também recuperou uma Pajero, preta, placa JQD-8595, licença de Feira de Santana, um Honda Civic, preto, placa JSB-9499, licença de Feira, uma Ford Ranger, prata, placa NZW-2240, licença de Lauro de Freitas e uma motocicleta de dados não anotados. Uma placa encontrada entre os produtos apreendidos com as inscrições JOG-2832, licença de Salvador, foi utilizada na Ranger em um dos assaltos.

Segundo a delegada Xavier, as investigações continuam para localizar o restante da quadrilha composta por pessoas de Feira de Santana, Salvador, Amélia Rodrigues e de outros municípios e estados. Os acusados serão autuados inicialmente por porte ilegal de armas de uso restrito das Forças Armadas, receptação e tráfico de drogas.

As informações são Blog Central de Polícia, com informações de Rivaldo Ramos e fotos do Boca de Zero Nove.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>